Sobre o Autor

안녕하세요 여러분, 저는 엘리아스입니다!

Olá, pessoal! Eu sou o Elias. :D

Sou formado no curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais na UESC em Ilhéus, interior da Bahia. <3 Acho que pelo nome do curso vocês já captaram que sou muito interessado pelo estudo das línguas, hobby esse que eu cultivo desde que sou criança. Minha paixão pela língua coreana se desenvolveu naturalmente após o primeiro contato verdadeiro que tive com o K-Pop em 2007 quando uma colega me presenteou com uma coletânea da BoA.  Confesso que levei um certo tempo para que eu pudesse abrir meus ouvidos para os outros artistas do gênero, mas logo depois descobri o que considero o melhor grupo pop de todos os tempos: DBSK! e a partir dai fui cultivando cada vez mais meu interesse por eles e pronto, já estava me considerando um membro da Cassiopeia. :P

Bem, com o passar do tempo fui conhecendo cada vez mais sobre a música coreana através de grupos que passaram a dividir com BoA e DBSK um espaço em meus music players: Super Junior, SHINee, SNSD, Shinhwa, Wonder Girls, Big Bang, 2NE1, MBLAQ, Infinite, B2ST, 2PM, CNBLUE, U-Kiss e SS501 logo se tornaram de longe os meus artistas preferidos na cena K-Pop e o forte interesse por saber sobre o que eles estavam cantando fez eu me jogar de vez nos estudos do coreano.

Eu ainda me lembro a primeira vez que despertei um certo interesse pela língua coreana, na época eu tinha uns 12 anos e descobri em minha casa uma revista de curiosidades que falava sobre o Hangeul, que é o sistema de escrita para se registrar o idioma. Rapidamente eu decorei todos as letras e sem nem ter ideia de como elas deveriam ser organizadas, eu comecei a transcrever tudo o que encontrava pela frente. Mas enfim, depois de uma certa empolgação, levou muito tempo para que eu entrasse em contato com o Hangeul novamente e foi só no início de 2011, 10 anos depois, que finalmente tomei a decisão de aprendê-lo.

Minha paixão pelo K-Pop se estendeu à toda cultura coreana em meados de 2010 quando comecei a assistir o K-drama Boys Over Flowers <3 <3 <3<3  e como um vício sem volta, emendei um K-drama atrás do outro que me fizeram conhecer "de perto" os costumes, histórias e a sociedade desse país tão fascinante. Mas foi só em 2011 que fiz uma imersão completa na cultura e língua da Coreia, através do ambiente no qual eu passei a conviver, que por sinal, fica bem longe da "terra da manhã calma" :P

Através do intercâmbio que fiz na cidade de La Rochelle na França, eu tive a oportunidade de conhecer gente do mundo todo e no curso de francês logo tratei de interagir e fazer amizade com um grupo de coreanos que me apresentaram de perto muito sobre a cultura do seu país. Finalmente unindo o útil ao agradável passei a estudar a língua diariamente através do site Talk To Me In Korean, e apesar de uma certa frustração inicial, eu não desmotivei e o destino disposto a me apoiar me deu um dos melhores presentes que recebi em 2011: o anúncio da SMTOWN LIVE em Paris. A sensação de poder dividir um espaço com milhares de K-Poppers de todo o mundo compartilhando uma mesma paixão é indescritível e mal pude controlar as lágrimas quando vi o DBSK entrando no palco literalmente sobrevoando a multidão. E foi a partir desse dia que eu confirmei uma certeza: eu realmente gosto de ser parte de tudo isso!

Em Julho de 2011 voltei ao Brasil e me surpreendi com a quantidade imensa de K-Poppers que tinha se formado por aqui, bem como com o anúncio de vindas de K-Idols para o nosso país. Com o passar do tempo, logo fiz vários amigos pela internet e apresentei aos meus melhores amigos o mundo K-Pop que passou a fazer parte de suas rotinas naturalmente e não mais como um estilo marginal que o pessoal costuma olhar de lado e com preconceito. Prossegui meus estudos de coreano através de sites mais avançados e me dediquei arduamente para aperfeiçoar o que eu já tinha aprendido.

Finalmente 2012! Faculdade acabou e enfim, decidi colocar em prática uma vontade antiga e resolvi criar esse blog para compartilhar o conhecimento que tenho da língua, e mais do que isso, me motivar a estudar ainda mais, porque acredito que ensinar o que você sabe é uma das melhores formas de se fixar aquilo que você aprendeu. De qualquer forma, ainda não me considero fluente em coreano e preciso de muita, muuuuuuuita prática e estudo para eu poder me arriscar em uma entrevista de emprego na Samsung em Seul. ~~sonha~~ :P

Enfim, essa foi minha linda história de amor e amor com a língua e cultura coreana. <3 se quiserem me achar por ai é fácil, seguem abaixo os links pros meus perfis do Facebook e Twitter:


Bons estudos, pessoal!

안녕히 계세요! ^^

62 comentários:

  1. Minha paixão pela língua coreana tbm aumentou depois de assistir o K-drama Boys Over Flowers, me apaixonei total. Comecei a descobrir novas bandas de K-pop e vários K-dramas o qual não consigo parar de assistir, é um atrás do outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, realmente Boys Over Flowers faz uma lavagem cerebral. Espero que você continue com seus estudos e apareça sempre por aqui. ^^

      Excluir
    2. Eu ja olhei muito filmes e doramas coreanos, é fascinante..

      Excluir
    3. Eu tô lendo o mangá original japonês traduzido pra chinês, até agora parece be legal... ;D

      Excluir
    4. Adorei a sua história sou fã do seu curso e estou aprendendo muito só que perdi a página de uma sequência de de aula sua e não consigo encontrar eu estava escrevendo sobre a pronúncia G e K esbarrei e a página sumiu não consigo encontrar será que vc pode me ajudar meu e-mail é genyde@gmail.com se não for pedir demais..... dede já agradeço.

      Excluir
  2. Hoje estudo coreano sozinha, não tenho professor, só o que encontro na internet e nesses blog que encontro é que são meus professores.

    ResponderExcluir
  3. Enfim encontrei um brasileiro tão louco pela coreia quanto eu.

    Tenho uma história "intima" com a Coreia que nasceu por um acaso e parece que não vai ter fim. História longa, porém inesquecível.

    Abrass continue assim, amigo!

    Danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei curioso, compartilhe com a gente essa história! :D Pode acreditar, tem muito brasileiro apaixonado pela coreia.

      Excluir
    2. Tentando resumir:

      Morei fora por 1 ano e vivi com sul coreanos todo o tempo. Foram um ano aprendendo pouco a pouco da cultura não tão diferente da ocidental, já que a Coreia do Sul é totalmente influenciada pelos EUA, não tive muitos problemas quanto a isso.

      Morei com uma sul coreana, que me ensinou mais sobre a cultura, o hangeul que não foi tão dificil aprender já que estava totalmente facinado pelo pais, cultura e lingua. FIcou mais que provado que quando gostamos realmente de algo, não teremos tanta dificuldade em atingir esse objetivo.
      A culinária é a minha favorita, melhor não existe, não mesmo!! ( Não tentei carne de cachorro rsrs)

      Após minha estadia no país que intercambiei, decidi viajar para a coreia com a minha coreaninha. Lá, descemos em Busan e fomos subindo até Seoul. Demais, demais e demais. Inesquecível!

      Um dia eu volto pro melhor país do mundo.

      É isso !!!

      그게 다야 고마워
      다닐로 요

      Excluir
    3. Muito bom que saber que você já viveu o "Korean dream" :D
      Espero que a gente se bata por lá em breve!

      Excluir
  4. Ah que lindo! Sua história é parecida com a minha! Conheci o KPOP com as Wonder Girls em 2009 mas só me apaixonei mesmo quando conheci o Super Junior! Espero um dia poder vê-los ao vivo como você viu o DBSK!! E vc já viu o JYJ também? Vou me dedicar com a ajuda do seu blog e se Deus quiser um dia também saberei o que estes seres que amamos tanto estão falando em suas músicas! FIGHTING! (omg, o que é aquele boys over flowers? ainda não conheci uma pessoa que assistiu que não caiu de amores por este drama!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi o JYJ e na verdade, espero que da próxima vez eu vejo os cinco no palco juntos. \o/
      Espero que o blog seja muito útil mesmo para os seus estudos, não desanime nunca! 화이팅!
      Boys over flowers eh de encher os olhos literalmente T.T

      Excluir
  5. Amigo muito bom o seu site, junto com o aprendendo coreano( que infelizmente tem tido poucas postagens nos últimos tempos ) são duas ótimas opções pra quem não sabe inglês estudar essa língua tão fascinante como é o coreano.
    Estudo japonês a um ano e como você disse apesar de uma certa frustração inicial( só agora de fato comecei a entender bem frases e diálogos completos ) o importante é não desanimar e continuar sempre, assim como muitos cheguei ao K-POP meio que por acaso pois eu ja era fascinado por K-Dramas( 49 Days é a melhor novela que ja vi na minha vida ) a primeira banda que tive o prazer de conhecer foi Super Junior seguido pelos garotos do Infinite.
    Mas minha grande paixão se chama SNSD, elas tem um carisma tão grande que não tem como não se apaixonar por cada uma delas, cara mais uma vez parabéns pelo maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela iniciativa de aprender japonês e coreano. Logo, logo começo a aprender japa também. ^^
      Ainda não assisti a esse dorama, vou colocar em minha lista, valeu!

      Excluir
  6. Owntz... conheci o DBSK desde 2007 também, quando eu tinha que esperar 12 horas pra fazer um download de um clipe que nem em HD era, vibrei quando eles pronunciaram o nome Brasil em uma entrevista, quando assisti o show ( um dos ultimos) quando foi transmitido ao vivo e chorei com todos os problemas que os meninos passaram enfim DBSK me abriu os olhos para um novo mundo!!! E seu blog é maravilhoso, me ajuda bastante agora que voltei meus estudos na língua, 2 anos parada dá nisso, tive que começar bem pelo alfabeto...
    Continue com seu trabalho pra ajudar outros fãs!!!
    E always keep the faith, cassiopeia fighting hihihi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, feliz de ver uma cassiopeia por aqui! ^^
      Os meninos ainda me emocionam a cada lançamento kkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Oi! Cheguei ao seu blog procurando desesperadamente uma alternativa ao aprendendocoreano.net, que está desatualizado desde janeiro :/ Feliz duas vezes, uma por encontrar um blog que esteja atualizado e duas pelo dono ser louco por Boys Over Flowers que nem eu!<3 Chorei demais com esse drama hahaha amo de paixão!

    Só um adendo: seu nome não deveria ser escrito como 엘리아스 e não 엘리아수?

    Beijos e obrigada pelo blog! 힘내!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 안녕!

      se eu pudesse fariam mil temporadas de boys over flowers uasdhuasd
      D: muito obrigado, não tinha percebido que tinha escrito errado T.T

      Excluir
  8. E ai mano firmeza, seu site continua ótimo como sempre, é o seguinte encontrei um site em inglês que talvez possa te interessar, são vídeo aulas de coreano( todas em inglês ) muito boas, assista talvez futuramente possamos fazer algo assim em PT pra galera, falow abraços.

    http://www.seemile.com/renewal/index.jsp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Leandro!

      Conheço sim! Esses videos me ajudaram muito mesmo. Preciso é de uma boa câmera para começar um projeto semelhante. :P

      Excluir
  9. HAHA..me indetinfiquei muito com você...
    Minha paixão pela coréia também começou com Boys Over Flowers!
    Depois passei para k music em geral..do k pop ao k indie....
    Fico feliz em encontrar um site em portugues!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Letícia. Bom saber sobre seu interesse. :D
      Você poderia me indicar alguns K-indies legais? Não conheço muitos T.T

      Excluir
    2. URBAN ZAKAPA é meu grupo preferido estilo Indie <3
      Outros grupos...são umas misturas de Indie, Soul, Jazz, Blues, Ballad...
      Jaurim, Nell (Rock/Indie)Standing Egg, Lucite Tokki, Brown Eyed Soul,Daybreak
      Outro estilo que gosto é HipHop/Rap meio lento...meus preferidos...
      LEESSANG, Primary and the messengers (são vários artistas), Soul Connection, Dynamic Duo, Epik High, 10 cm, Brave Guys, Jazzhop, Beenzino...
      Mais ballad...4man, 2bic, Shin Yong Jae, Bohemian...
      Já o Pop...gosto de praticamente todos que você citou :) Mas Big Bang é minha paixão <3
      Indico Jay Park, Tae Yang, Dalmatian, Lee Hi, B.A.P, o album Volume Up de 4Minute,Choshinsung,Jang Woo Young e o album do T-ARA Day By Day (único que salva).
      Bem esses são os que lembro..acho que escrevi demais, rs.

      Excluir
    3. Ops...10 cm está entre algo como Indie/R&B/ Ballad.... :)

      Excluir
    4. valeu pela dica! gosto muito de standing egg, epik high, 10cm, urban zakapa e buska buska. vou conferir os outros. ^^

      Excluir
  10. corrigindo...identifiquei* haha analfabeta..kkkkk é a empolgação !

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. 안녕하세요!

    Cara... Seu blog é realmente fantástico. Muito bem feito e organizado. Sério, tô impressionado... O.o Rsrs... Mas olha, coreano não é nada fácil, heim?? Mas quem sabe daqui a uns 10 anos eu não me torno um fluente dessa língua, né? Haushauhsauhs... Pois é... Não pare de postar, heim. Eu preciso disso... Rsrsrs...

    고맙습니다! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 안녕!

      10 anos? LOL leva tudo isso nao haha
      se voce estudar pelo menos uma hora por dia, em um ano você já vai estar craque ^^

      Excluir
  13. História lindaaa cara, você é totalmente obsecado pela Coreia kkk
    Eu não chego a tanto, mas toda vez que tenho um tempo livre no meu estágio entro aqui no seu blog kkkk, tipo agora, eu estou no estágio estudando no seu blog kkk por que quando gostamos muito de algo, mesmo sempre estando oucupado(a) encontramos um jeito de aprender ou fazer aquilo que gosta kkk.
    boys over flowers é realmente um k-drama muito bom, mas Dreams High é beeeeeeem melhor kkkk ele foi a minha porta de entrada para o mundo coreano HAUSHAUSH, já assistiu???
    se não, assistaaaaa vc vai A-M-A-R kkkk

    ResponderExcluir
  14. Ah, valeu! Pois é, quando a gente gosta, tempo não é problema mesmo! Sei bem o que eh isso kkkkkkkkk
    Já assisti alguns episódios sim e tá na minha lista pra eu continuar assistindo. ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi Elias!

    Encontrei teu blog através do Google e ainda estou dando uma explorada, mas amei o que eu vi até agora!

    Minha paixão pela cultura e pela língua coreana é bastante recente. Comecei a ouvir Kpop no começo do ano passado (graças às Lojas Maia, acredite) e fui assimilando aos poucos até que no final do ano passado resolvi admitir que estava obcecada :P

    Foi o ShinEE que me fez abraçar o Kpop de verdade e ultimamente também tô apaixonada pelo DBSK pré-processo :P

    Muito obrigada pelo blog e tô super empolgada com meus estudos da língua coreana!

    Abraços de uma soteropolitana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bahia \o/

      Como assim Lojas Maias??????? kkkkkkkkkkkkkk
      Shinee é ótimo, são extremamente profissionais e têm uma sonoridade bem peculiar.
      Boa sorte nos estudos e sempre apareça para mostrar seu desenvolvimento.

      Abraço!

      Excluir
    2. É uma longa história...

      Estava eu em um dos meus passeios pelo shopping Barra, quando um clipe peculiar que passava nas milhares de TVs na vitrine das Lojas Maia me chamou a atenção. Eram algumas meninas asiáticas e bem bonitas vestidas de líderes de torcida fazendo carinhas fofas. Minha primeira reação foi "WTF? Esse povo não tá muito velho pra ficar agindo como criança?". Ainda assim, esperei até o fim do vídeo pra ver se conseguiria descobrir o nome do grupo - Oh! by SNSD. Curiosa como sou, resolvi buscar mais sobre elas e vi vários clipes no Youtube, mas nada além disso.

      Depois de uns meses, tombei na internet com o clipe Electric Shock, do F(x), e foi aí que comecei a me interessar mesmo por K-pop. O clipe me fez criar uma obsessão (saudável, juro) com Sulli. Achei ela surreal de linda e procurei mais informações sobre ela e o grupo. Acabei descobrindo que ela estava participando de um drama, e eu, claro, resolvi assistir. Aí entra Minho na minha vida. Eu não gostava muito do personagem dele e nem ligava muito pro ator, ainda assim, curiosa como já disse que sou, depois que descobri que ele fazia parte de um grupo, resolvi assistir. Pois vi Sherlock e me apaixonei. A coreografia foi o que mais me chamou a atenção (além do cabelo de Taemin) e o resto é história... Fui descobrindo pouco a pouco os outros grupos de Kpop e o universo dos dramas. Hoje sou super fã :D

      Mil perdões sobre TL;DR! Não precisa ler tudo :P

      Excluir
    3. E sobre DBSK, cada dia me apaixono mais e fico mais triste por só tê-los conhecido há pouco. Tô desenvolvendo uma paixão enorme por Yunho, sério. :P

      Excluir
  16. Gostei muito do Blog...obrigada por dividir o que você aprendeu, comecei a ler conteúdo das aulas hoje e espero me manter firme para aprender esse idioma que me encanta.
    Conheci a cultura coreana através do manhwa, então descobri os dramas(e viciei) comecei a ouvir as ost e a conhecer as bandas e me apaixonei pelo k-pop.
    Mais uma vez, muito obrigada!!!
    Beijos de uma VIP, que se casará com o TOP kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andressa!

      Interessante seu primeiro contato ter sido por Manhwa. :O
      Geralmente o pessoal começa pelo K-Pop ou K-dramas e depois acabam indo atrás de tudo haha
      Ultimamente to lendo VERITAS, já leu? Faltam só dois volumes e to atrasando porque não quero que acabe logo haha
      Boa sorte com o TOP, eh meu preferido do Big Bang haha
      Bjs

      Excluir
  17. Aaa, to adorando o blog e estou conseguindo aprender muito com você. Eu sou realmente apaixonada pela Coréia do Sul, sou louca por doramas e escuto um pouco de kpop. E agora estou completamente fascinada pela língua : ) Eu moro pertinho de Ilhéus, em Ipiaú. Olhei o seu face e vi que temos alguns amigos em comum. : )

    ResponderExcluir
  18. Sério? Eu também sou de Ipiaú! Haha Passe ai seu face ^^

    ResponderExcluir
  19. Você tem me ajudado tanto, muito obrigado pela iniciativa de criar esse blog. Eu queria saber quanto tempo você acha que é mais ou menos necessário para aprender cada lição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!

      Bem, o importante é nunca pular uma lição sem entendê-la e fixá-la completamente.
      Não há segredo, é estudar arduamente mesmo.

      Eu tenho um método próprio que me ajuda bastante a decorar vocabulário que é escrever uma palavra nova dez vezes e a cada vez que escrever, ler em voz alta.

      Para fixar uma estrutura gramatical, eu troco as palavras do exemplo por outras palavras e de quebra, isso também ajuda a fixaro vocabulário.

      Excluir
  20. 안녕하세요

    Que moção ao ler esse artigo, ver pessoas compartilhando seus possiveis sonhos e suas paixões é realmente inspirante, a gente fica animado, em saber que há pessoas que nos intendem bem, eu conheci o K-Pop muito mal, eu conheci sozinho incrivelmente, kkkkkk, a minha primeira musica foi Electric Shock do f(x) no ano passado em Junho de 2012 e ai só em Dez do mesmo ano, que me apaixonei e segui com os estudos de coreano, eu me apaixonei bem rapido kkkkkk, espero também que algum dia eu veja minhas 소녀시대 ao vivo e sem cor que nem faroeste, kkkkkkkk, espero que um dia a Tae duble o meu anime kkkkkkkk, espero, que isso se realize, uma coisa que um anime me ensinou é que mesmo dificil você tem que lutar pelos seus sonhos, se você não tem uma hora aparecera.

    안녕하고 화이탱

    ResponderExcluir
  21. No meu caso tudo começou com A Gentleman Dignity, o engraçado é que eu ouvia falar de doramas e achava que não ia gostar por causa do idioma, e foi justamente isso o que eu mais gostei. Comecei a estudar o Hangeul sem nenhuma pretensão de aprender de fato, achava que seria incrivelmente difícil, mas acabei aprendendo as leras muito rápido e aí me empolguei, ainda estou bem longe do que eu quero, mas tenho bastante confiança de que vou conseguir, graças a pessoas como você que fazem esse esforço de dividir o que sabem. 감사합니다
    Meu grupo favorito de K-pop é o Super Junior, e eu quero muito poder assistir as entrevistas deles sem legenda e entender tudo, por enquanto só consigo distinguir algumas palavras perdidas no meio das frases.

    ResponderExcluir
  22. haaaaaaaa é baiano ahhahahahah que massa, também sou, mais precisamente de Salvador, sempre ouvi aquele single 'sorry, sorry' do super junior, mas nunca liguei muito para a letra, um dia desses parei pra ouvir com mais atenção e fiquei vidrado na letra, daí resolvi começar a pesquisar sobre, e parei aqui, ainda bem, continue postando os videos, parabéns Elias!

    ResponderExcluir
  23. UAWWWW!!! Temos muito em comum!! HAHAHHAHA
    Pra começar, a primeira coreana que conheci foi BoA, porém na carreira japonesa, mas quem me fez me apaixonar foi DBSK, na época os cinco juntos!!! Já conhecia há alguns anos od kdramas, o primeiro que vi foi Full house, me lembro que haviam poucos dramas no Animeforces, na época, o único lugar que tinha doramas além do Orkut(eu era bem jovem, não estou tão velha assim!!)

    Sempre amei muitos os dramas, mas acreditava que sempre teriam os fansubs pra traduzi-los para mim... então não havia uma necessidade de aprender coreano, apesar de ter interesse... rsrsrs mas depois que conheci DBSK e vendo que não havia nada deles em português e sentia dificuldade em inglês, decidi aprender coreano por causa deles!!! o bom é que estava estudando em SP, onde tem escolas do idioma, no começo só conhecia uma para adultos não coreanos, hoje já é possível escolher horários e o bairro!!! Melhor ainda é que até meu inglês melhorou!!!! HAHAHAHA!! o que não fazemos pelo nossos SHINKIS, não??

    O que mais me "orgulho" é ter ganhado a confiança da minha mãe!!! É aí que entra BBF, eu sempre fui muito escandalosa, então enquanto assistia BBF, segundo ou terceiro episódio, eu me empolgava muito e minha mãe achava estranho, então ela assistiu junto comigo um episódio pra ver porque eu estava daquele jeito (rindo, berrando, surtando~ você deve entender, não?) Resumindo, ela terminou de assitir junto comigo!!! e Hoje ela já viu e reviu BBF mais de 6 vezes!! JURO!!! e toda semana ela pede dramas novos pra ela assistir, acho que ela já viu mais de 30 dramas coreanos desde então!!!! EU VICIEI MINHA MÃE EM K-DRAMAS!!! E ela dorme menos pra pode ver um episódio a mais... que nunca fez isso?? HAHAHHAHA

    Também sonho constantemente em trabalhar na Samsung um dia!!!! Quem nunca?? HAHHAHAHA!!! Mas estou me preparando continuamente para isso!!! chegarei lá.. Se possível quero fazer um mestrado na Coreia.

    ResponderExcluir
  24. Gente, muito obrigado pelos comentários!

    Leio todos e dá vontade de sair batendo papo sobre cada experiência individual de vocês com a língua coreana, mas ultimamente meu tempo está corridíssimo. T.T

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. E aqui estou, mais uma apaixonada pela cultura coreana e a mais nova estudante deste idioma! O dorama Boys Over Flowers parece que foi feito para nos viciar em tudo quanto é coreano (mas só assisti ele por causa do anime, minha primeira grande paixão <3)Maaas, agora encontrando pessoas dispostas a nos ensinar esse idioma, vou entrar com tudo nesse aprendizado! Ah, e obrigada por reservar esse tempinho pra gente apesar da correria do seu dia a dia!

    Samsung? Um dia você consegue! Eu já quero ir mesmo é pra Hyundai!!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Oi Elias, sou mais uma apaixonada pela cultura coreana, tava compartilhando sobre isso com uma pessoa que me falou de você. O Ricardo Souza to morando na mesma cidade que ele aqui no Rio de Janeiro. Eu já tinha tinha visto o seu blog antes é muito legal.
    Eu admiro você heim, e aproveita tudo por ai logo logo eu vou também...

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus!
    Acabei de conhecer seu blog e já estou te amando! <3
    Tantas coisas em comum!
    Que sonho você ter ido ao SMTown! Ainda estou esperando um no Brasil! *o*
    Vou começar a estudar por aqui! Eu comecei a fazer um curso de coreano no meio do ano passado, mas por causa do meu trabalho eu tive que parar, mas foi algo incrível! Todas as vezes que ouço algo em coreano e entendo fico radiante!! Espero aprender muito com você ^^
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco! <3

    ResponderExcluir
  29. 안녕하세요! Elias, você parou de postar? Por favor volte a postar logo!

    ResponderExcluir
  30. Ola, eu gostaria de saber como ficaria meu nome em coreano...ele é meio que feito só com 1 vogal...eu nao faço a minima ideia como ele seria
    Marry Kailany

    ResponderExcluir
  31. Olá Elias,

    Gostei de saber da sua história.
    Eu sempre tive interesse por idiomas. Já fiz inglês, espanhol, e um ano de francês (em escolas). Quero voltar a estudar holandês, italiano e japonês (tentei sozinha) xD
    Em 2001~2002, tive interesse pelo idioma japonês. Aí comecei a ter contato com mangás e animês. Lá para 2011 me interessei por doramas (achei que nunca assistiria), e meu terceiro dorama foi um k-drama (Personal Taste). Achei muito estranho no começo (idioma japonês para o coreano xD). Não cheguei a ver todo o k-drama pois fui fazer intercâmbio na Holanda. Viajando pela Europa, encontrei muitos coreanos, muito simpáticos. Quando voltei, comecei a assistir mais coisas (doramas e programas de TV) e por fim, tive vontade de aprender o idioma.
    Já estudei algumas coisas no TTMIK, parei de estudar, voltei a estudar, fui para Seúl, e finalmente resolvi pegar firme hehe
    Decidi me dedicar primeiro ao coreano!

    O seu site tem me ajudado muito.
    Obrigada!!

    Ann

    ResponderExcluir
  32. Olá Elias, primeiramente parabéns e obrigada por dividir sua historia e seu aprendizado conosco, realmente a cultura asiática, em especial a coreana, nos impeli, cause que sem perceber, a querer aprender cada vez mais sobre ela, comecei a um ano a assistir doramas só pra ver o que minha filha via de tão interessante "nesse mundinho", entre assistir doramas, ouvir as osts e me apaixonar por Kpop (em especial o Big Bang) foi uma questão de dias, hj sou uma VIP assumida e declaro abertamente que ESSE MARAVILHOSO MUNDO tem sido a cura da minha depressão me motivando a voltar a viver plenamente tanto que comecei a estudar arduamente a língua coreana... Então muito obrigada por esse maravilhoso blog e continue com seu excelente trabalho!!!! Elias 남동앵 fighting!!! Consegui escrever usando o teclado virtual!!!!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens por este blog e por compartilhar seus conhecimentos ajudando milhares de pessoas que querem aprender coreano assim como eu.

      Excluir
  34. Este blog é muito bacana! Saudações de São Paulo.

    ResponderExcluir
  35. Esse é o melhor blog, eu realmente não sabia se ia conseguir aprender coreano.
    os apps ajudam, mas não explicam bem a gramatica e só te ajudam dando frases, queria algo que me explicasse tudo e eu encontrei nesse site, muito obrigada por compartilhar do seu conhecimento com todos, com esse blog eu tenho mais confiança que um dia eu conseguirei falar fluente em coreano. Gomawo! saranghe <3

    ResponderExcluir
  36. Obrigado pela ajuda no estudo do coreano.Toda ajuda é sempre bem vinda!Partilhar conhecimento é um ato de amor e cidadania.Agradecemos e reconhecemos seu esforço e dedicação.Um abraço!

    ResponderExcluir
  37. Olá, que pena (por ser só agora) mas ao mesmo tempo que ótimo ter conhecido seu blog! Um dos melhores, sem dúvida! Tudo muito bem explicado, adorei! Dá pra ver que você tem um ótimo conhecimento já de toda gramática... Você já consegue ouvir músicas e ver doramas (sem legenda) e entender? Quanto tempo isso levou? Pergunto pois tenho estudado a quarentena toda, diáriamente, mas acho que absorvi pouco e acho que não vou conseguir (ouvir músicas e doramas) sem alguns LONGOS ANOS de estudo, isso me desmotivou um pouco.. mas ainda estou na luta.. Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  38. Muito obrigada
    Estava perdida pegando um pouco de aula de cada pessoa (site),
    porem por indicação da Prof. Aline que indicou o site coreanopassoapasso.blogspot.com.br
    entrei e assisti a primeira aula, achei ótima.
    Como devo aprender e seguir suas aulas?
    Minha gratidão sempre.
    Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  39. Oláaaa, me chamo Yuri Melo, muitíssimo prazer em te conhecer. Cara, eu amooooo esse site, tem tudo que eu preciso pra aprender coreano. Eu já leio ele há um tempinho. Mas hoje eu tive que vir aqui te agradecer e dizer que você é um cara sensacional por estar compartilhando esse conhecimento todo com a comunidade.

    ResponderExcluir