domingo, 20 de outubro de 2013

De Volta ao Brasil

안녕하세요, pessoal!

Hoje faz dois meses que eu atualizei o blog pela última vez e 40 dias desde que voltei ao Brasil. Podem ter certeza de que em nenhum momento eu pensei em parar de escrever , porém, minha conexão com a Coreia acabou limitando o meu tempo e disposição para trazer maiores informações sobre a viagem que realizei pelo país. Quando eu falo em disposição, eu realmente estou querendo expressar a batalha psicológica que travei durante todo esse tempo para me conformar de que os dias estavam passando e que em breve eu teria que dizer adeus para a realização de um dos meus maiores sonhos o qual eu vinha planejando já há alguns anos.

Definitivamente meus últimos dias na Coreia e minha primeira semana de volta ao Brasil foram angustiantes e apesar de eu tentar remediar me focando nas boas memórias tão recentes, foi difícil ter que lidar com o distanciamento de um estilo de vida, cultura, povo e amigos que me receberam de braços abertos. Realmente eu não conseguirei continuar detalhando cada aspecto das minhas experiências na Coreia do Sul em diversos posts como eu havia planejado, por isso, resolvi escrever essa postagem com o intuito de poder seguir em frente e trazer de volta o foco do blog que é ensinar a língua coreana de maneira metódica a todos vocês. 

Com o passar do tempo, naturalmente eu trarei mais informações relevantes sobre minha viagem, minha ida ao show do Shinhwa, meus dez dias na cidade histórica de Jinju, dicas sobre os melhores lugares para adquirir produtos de K-Pop e como se divertir, estudar e se alimentar bem em diversas partes de Seul.

Então é isso, pessoal. Chegar ao final desse post me traz um alivio incrível e muita disposição para seguir em frente e aquele sentimento de "já estou vacinado para a próxima vez!" Coreia é sim tudo aquilo que nós fãs de K-Pop e K-drama imaginamos e grandes amigos podem tornar a nossa experiência inesquecível e nos motivar ainda mais a compreender esse país em seus mais diversos aspectos.

Com muita ansiedade positiva e alívio eu digo: Até a próxima lição! ^^
 
안녕!

5 comentários:

  1. Anwn que legal ! Sonho que ainda estarei em território coreano! Cara deve ter sido o máximo!
    Vc foi no show do Shinwa OMG ! Que perfeito ! <3

    Q4 | http://nearly4.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você voltou \o/ Eu estava muito preocupada, pensei que tinha desistido do blog ou sido sequestrado por terroristas norte coreanos rsrs
    Imagino mesmo que voltar pro Brasil depois de passar esse tempo na Coréia seja deprimente, eu acho que não teria vontade de voltar também.
    Bem vindo de volta ao Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Compreendo seus sentimentos, embora (ainda) eu não tenha tido a oportunidade de conhecer a cultura coreana além de uma tela de computador.

    De repente percebi, com seu desabafo, que todo a preparação pela qual passamos no intuito de realizar um sonho (no nosso caso, conhecer a Coreia do Sul) não se trata apenas de uma preparação para "viver" o sonho, mas sim para adquirir coragem e força emocional para quando devemos dizer adeus, porque ele não é eterno, e sabemos disso.

    E se esse sonho transpõe nossas expectativas iniciais, aonde está a vontade de abrir mão dele, não é mesmo?

    De qualquer forma, espero que todos os bons momentos que você tenha vivido lá "enriqueçam" sua vida, permitindo que você jamais desista de seus sonhos, sejam eles o que for.

    E, não sei se serve de consolo, bem-vindo de volta! ^-^"

    Ps.: wow, não fui a única a achar que você "tinha desistido do blog ou sido sequestrado por terroristas norte coreanos" ² hehe

    ResponderExcluir
  4. Acabei de descobrir o blog. Estava procurando algumas palavras e dicas sobre o idioma e acabei caindo aqui! E, sério, acabei ficando com um aperto no coração por você. Embora meu sonho de conhecer a Coreia do Sul seja recente, ainda assim é forte e imagino que tenha sido difícil mesmo voltar para casa.
    A impressão foi de que tinha nascido no lugar errado? rsrs
    parabéns pelo trabalho que faz por aqui!

    ResponderExcluir