domingo, 10 de fevereiro de 2013

Feliz Ano Novo Lunar!


안녕하세요, pessoal!

Hoje, dia 10 de fevereiro de 2013 celebra-se na Coreia e outros países asiáticos o Ano Novo Lunar, também conhecido como Ano Novo Chinês. Em coreano, o ano novo lunar é conhecido como 설날 e é celebrado com diversos rituais e festas tradicionais desde a véspera até um dia depois do primeiro dia do 설날, ou seja, são três dias de celebração!


새 해 복 많이 받으세요!
Feliz Ano Novo!

새 - novo
해 - ano
복 - benção
많이 - muito
받다 - receber

Um fato curioso no 설날 é que todos os coreanos ganham automaticamente um ano a mais de idade, e é por isso que existe a expressão idade coreana. A cada ano, o ano novo lunar cai em uma data diferente de acordo com os ciclos lunares em relação ao sol, e ele se inicia na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.

Os asiáticos que celebram o ano novo lunar atribui cada ano sequencialmente a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Nessa reunião apenas doze se apresentaram, e como forma de agradecimento, Buda os transformou nos signos da Astrologia Chinesa.


2013 é o ano da Serpente, e de acordo com a tradição, é um signo que rege a sabedoria e o amor, logo, exige que nos dediquemos bastante ao que fazemos para que tudo dê certo. ^^ 


Ótimo ano da serpente para todos, pessoal!

안녕! ^^

Um comentário:

  1. Uau ... Muito interessante a cultura deles , e faz com que eu me inspire ainda mais neles ... Seu site é muito eficaz e está me ajudando é muito com meus estudos sem contar que eu tenho uma facilidade e tanto em aprender línguas novas e já é a 3ª língua ... Estou muito agradecida pelo seu interesse em compartilhar seu conhecimento nessa língua oriental .. !!>~<!!

    ResponderExcluir