quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Viagem à Coreia do Sul - Chegada

안녕하세요, pessoal!

Há uma semana cheguei à Coreia do Sul e como esperado, estou fascinado pela cultura, povo e tradições deste pais. Sai do Brasil dia 27 de julho, e após uma escala em Londres no dia 28, finalmente cheguei ao imenso Aeroporto Internacional de Incheon dia 29, numa segunda-feira pela manhã. Contando o tempo de espera nos aeroportos, level 30 horas para chegar até aqui e apesar de fisicamente cansado, minha vontade de aproveitar cada minuto de Seul foi maior e não dormi até chegar a noite. haha


 Em Incheon, troquei alguns reais que tinha no bolso por won e peguei um ônibus rumo à Seul onde um amigo estava me esperando na estação de Myongdong (명동역). O ônibus é bastante simples, porém confortável e barato (por volta de 20 reais) e o motorista foi bastante simpático me indicando alguns lugares durante o trajeto. Como estava vazio, o que achei um enorme desperdício haha, mas enfim, aqui o que importa é cumprir o horário, foi tranquilo trocar algumas palavras com o 운전사.



Ao chegar em Seul, finalmente caiu a minha ficha que estava em uma das maiores cidades do mundo com a quantidade de gente pelas ruas, prédios enormes e telões esbanjando tecnologia para tudo quanto é lado. Encontrei meu amigo na estação e ele me levou para o Goshiwon (고시원) onde estou morando. Goshiwon é definitivamente a melhor opção para turistas e estudantes por aqui; consiste de um quarto com cama, mini frigobar, mesa, cadeira, espelho, armário, televisão e ar condicionado. O único incoveniente à princípio é que você precisa dividir os dois banheiros existentes com mais umas cinco pessoas que vivem no seu andar, porém como é período de férias por aqui e quase todos os alunos estão de volta às suas casas, estão está tudo bastante tranquilo e o custo benefício vale a pena, por volta de 700 reais.

 A minha vizinhança é um paraíso; em frente à Universidade de Sangmyung (상명대학교), é um bairro bastante tranquilo e com casas em estilo tradicional. Fica 40 minutos do centro de ônibus e o pessoal leva a vida num estilo de cidade do interior. Fiquei surpreso com as crianças tomando banho em um rio aqui próximo e encantado com a calçada que o margeia que é equipada com aparelhos de ginástica onde o pessoal no final do dia acaba fazendo caminhada ou se junta para conversar.


E por enquanto é só pessoal! Durante meus 45 dias por aqui, provavelmente não atualizarei o blog com novas lições, mas sim, com postagens sobre a minha viagem, então, aproveitem para revisar!

안녕! ^^

4 comentários:

  1. voce foi de ferias pra coreia? é muito caro ir pra lá?

    ResponderExcluir
  2. OMO!!! Que inveja! Aproveite bem a viagem, aprenda muitas coisas novas e conte tudo pra gente!

    ResponderExcluir
  3. OMG! Que sorte. Aproveite e depois venha nos contar tudo! HAHAHA ^^
    Eu gostaria MUITO de ir pra Coréia um dia, espero conseguir isso em breve. <3

    ResponderExcluir
  4. Wow, isso é maravilhoso! Por favor, continue nos atualizando com suas viagens, okay? Acho fascinante poder conhecer o ponto de vista de pessoas como você a fim de saber um pouco mais sobre esse país tão magnífico!

    ResponderExcluir