domingo, 30 de setembro de 2012

K-Popices em setembro


안녕하세요, pessoal!

Que mês de setembro incrível hein? K-Pop tomando conta do mundo com o hit 강남스타일 do 싸이 e como eu sei que toooooodos vocês já viram milhares de versões por ai, vou aproveitar pra postar outro single muito bom dele de 2010 que tem ganhado muitas visualizações ultimamente pelo youtube. Sim, o fenômeno 싸이 parece que não vai dar uma pausa tão cedo para a nossa alegria. :D 

Right Now faz parte do album Psy Five e como vocês podem observar, esse estilo "viral" de  강남스타일 já é uma característica dele há muito tempo; então, nada de achar que ele tentou copiar o pessoal do LMFAO como muita gente mal informada anda dizendo por ai. :P

Setembro também foi muito bom para os K-Poppers brasileiros e admiradores da cultura coreana em geral.
No dia 07 rolou o festival Coreia Para Todos organizado pelo pessoal do site K-Pop Station e eu fui conferir de perto. :D
O evento foi hiper bem organizado e durou o dia inteirinho. Teve gincanas, demonstração da culinária e cultura coreana, workshop de dança, caligrafia do hangeul e o ponto mais alto que foram as apresentações de diversos grupos covers.
Matei saudade de comer 김치 *-* que estava muito saboroso e apimentadíssimo por sinal, ou acho que tinha perdido a prática kkkkkkk
O pessoal estava bastante animado e bem ensaiado. Definitivamente os fans brasileiros de K-Pop estão cada vez mais demonstrando a nossa força e dedicação para trazer os nossos ídolos para mais perto da gente. ^^


Na manhã do dia 08 aproveitei para dar uma passada no bairro da Liberdade que eu não conhecia e me surpreendi com a quantidade de coisas coreanas que havia por lá; Com certeza o bairro da Liberdade é um belo resumo de tudo o que se tem de melhor na cultura do leste asiático. Aproveitei para comprar 포도하고 매실 주스 (sucos de uva e ameixa) 과자 (biscoitos) 초코송이 (cogumelos de chocolate) e claro, os tradicionais 라면 (ramyeon). Dá um aperto no coração ter que jogar essas embalegenzinhas tão bem produzidas fora T.T que eu não resisti e guardei tudinho kkkkkkkkk





No mesmo dia pela tarde fui para o tão planejado e aguardo show do Xia Junsu *-* Não é segredo para ninguém que sou Cassiopeia fanático! E o oportunidade de ver alguem do DBSK em meu próprio país parecia surreal, mas aconteceu! Antes de chegar ao local do show, dei uma passada na livraria Cultura e me surpreendi com o stand de K-Pop que eles montaram por lá. O atendente até me disse que logo logo estariam chegando mais produtos e com preços mais em conta. :D


A fila estava enoooooorme e o processo de entrada foi bastante demorado, mas valeu a pena porque conversei com fans do Brasil inteiro e até com um grupo que veio do Peru e duas meninas japonesas que estão morando em São Paulo. ^^ O show foi incrível, Junsu domina o palco com sua atitude e coreografias incríveis, é bastante comunicativo e  definitivamente é o dono da melhor voz masculina que já ouvi em minha vida. Melhor eu nem começar a falar muito do show por aqui porque se não essa postagem vai tomar umas quinze páginas do blog kkkkkkkkkkk Mas enfim, foi mais um sonho realizado e fiz até videozinho. Por sinal, quase confiscavam minha câmera, mas eu implorei pra segurança, contei toda minha história de vida de Cassiopeia que ela se comoveu e deixou eu ficar com as fotos, mas pediu que eu desligasse e filmasse apenas com o celular. Enfim, gente, regras do local, né? Mas como dizer isso para um membro do maior fã-clube do mundo? :P Ah, e já que estou empolgado mesmo, deixo aqui meu pedido de ~~OUÇAM O NOVO ALBUM DO DBSK~~ kkkkkk está incrível! O single Catch Me é bastante inovador  e define bem o restante do album que saiu na última semana, recomendo muito também as faixas Viva e Gorgeous e estou muuuito ansioso pelo Comeback Stage dos meninos. >.<


E pra terminar o mês de setembro com chave de ouro, dia 19 se iniciou na Coreia a celebração do 추석, uma data um tanto semelhante ao Dia de Ação de Graças celebrado nos Estados Unidos.
추석 é sempre celebrado durante o período da lua cheia mais brilhante do ano, a qual ocorre no 15º dia do oitavo mês do calendário lunar. Essa data é a época quando os coreanos celebram a colheita dos alimentos e viajam para o interior do país para visitar as casas de seus pais ou avôs e utilizam roupas tradicionais, cozinham comidas típicas e prestam homenagens aos seus ancestrais. Essas homenagens seguem diversos rituais que envolvem a retirada de grama e ervas que nasceram sobre os túmulos dos ancestrais, seguidos pela reverência e oferecimento de alimentos tradicionais como o 송편 e por fim, pela realização dos jogos e brincadeiras típicas da data.


Ah, e para se desejar uma feliz celebração do 추석 em coreano dizemos 추석 잘 보내세요! E é isso pessoal, espero que tenham gostado desse resumão de como setembro foi importante para a propagação da Hallyu e até a próxima!

안녕! ^^

9 comentários:

  1. oiiii quanto tempo !!!! enfim .... gostaria de tirar uma duvida ... por serem importadas da Ásias as mercadorias sõ muito caras ???? ... e sei q essa pergunta é meio idiota mas ... eles usam dinheiro brasileiro ??? [ eh q nao sei onde vi q dizia q eles tinham uma especie de moeda q era usada la e talz ]
    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, ellioth ^^

      Humm, eu não achei caro. achei bem em conta, mas é claro que não dá pra comprar tuuuuudo que você vê pela frente, porque realmente tem muita coisa. E sim, eu paguei tudo em real, nem sabia dessa de dinheiro diferente :p

      Excluir
  2. Não acredito que perdi tudo isso, essa vida de trabalhador escravo ainda me mata, legal que você foi na Liberdade tem muita coisa boa da asia por la mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pois é. queria ter mais tempo pra poder curtir mais ainda >.<

      Excluir
  3. Minhas duas melhores amigas foram, haha. Será que você falou com elas? KKK Não faço parte do fandom, mas gosto -MUITO- de DBSK. Queria ter ido. :~
    Pelo que vi nas fotos você conseguiu um bom lugar, né? Sortudo. ^^
    Espero que um dia eu possa irno bairro da Liberdade logo. q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bairro da Liberdade é muito lindo e com certeza tem muito lugar legal para visitar. quero voltar logo porque nem deu tempo de fuçar tudo que tem por lá :P
      Ah, o espaço do show não era tão grande, então todo mundo pegou um ótimo lugar haha

      Excluir